Booking Paracuru
 

PARACURU... a beleza do natural.

 
PORTAL PARACURU

Booking Paracuru
Barra do rio curu - Paracuru
Expedições Off Road - Passeios
Nordeste Off Road - Transporte Paracuru  
Telefone: Pousada Vento Leste - Jericoacoara - Ceará - Brasil
(85) 3246-4023
(85) 9921-2629
Barra do Rio Curu: Passeie de barco e descubra as belezas naturais da Barra do Rio Curu, cujas águas desembocam na semideserta Praia da Barra, proporcionando um belo visual para quem gosta de apreciar os simples  espetáculos da natureza. O estuário do rio faz desta uma praia de mar calmo, bom para banho de mar. Dunas e bancos de areia também são encontrados na região, que serve de atracação de barcos de pesca.
O Rio Curu, fronteira natural dos municípios de Paracuru e Paraipaba, está situado em uma planície aluvial (formada por materiais trazidos pela água) plana com sedimentos de areia e argila. Sua foz é um atrativo natural de exuberante beleza cênica com uma enseada natural e um cabo (quase uma ilha) que ainda encontram-se relativamente preservados. A Área de Preservação Ambiental do Rio Curu apresenta um conjunto físico de grande atrativo turístico pelos recursos naturais representados pelas águas, vegetação verdejante, barranca vermelha e dunas.
Inseridas nos limites da APA existem seis comunidades que sobrevivem diretamente da utilização de seus recursos naturais (basicamente da pesca e da agricultura de subsistência).
Reserve tempo para apreciar o cenário da Barra do Rio Curu, que harmoniza mar, rio e vegetação, e aproveite para realizar um tranquilo passeio de barco, curtindo a paisagem sob novos ângulos. Se desejar mais aventuras, desbrave os mangues de Paracuru e alcance lagoas de águas calmas. Nade entre palmeiras nas águas calmas das lagoas doces que este paraíso lhe proporciona. Perca-se entre os virgens mangues e sinta-se como um verdadeiro Robinson Crusoé.
Lagoa do Encanto - Paracuru
Surf na Praia de Paracuru
Prática de Esportes Radicais: A Praia de Paracuru está localizada a poucos quilômetros do aeroporto de Fortaleza, portão de entrada do nordeste brasileiro. Atualmente o crecimento contínuo da cidade pelo litoral cearence oferece serviços cada vez mais sofisticados, muitos ficam atraídos pelas excelentes caraterísticas climáticas para a prática de esportes radicais, tais como surf, sandboard, wind e kitesurfe. Esportistas naúticos procuram esta praia pelos ventos constantes produzidos pelos alísios africanos ao encontrar as areias quentes do litoral brasileiro; já os praticantes de sandboard procuram as dunas altas para prática e treinamento desta modalidade. Nos meses de julho até fevereiro pode encontrar-se ventos de 35 Knos e no restante do ano ventos de 20 Knos. A sua localização privilegiada perto da linha do Equador garante uma temperatura estável o ano todo.
Kitesurf: Área considerada umas das melhores do mundo para a prática de kitesurfe, graças a um vento forte e constante durante sete meses ao ano. Excelente para a prática de freestyle quando a maré está baixa e imprescindível para os amantes do kite nas ondas (outubro, novembro, dezembro e janeiro). A temporada começa em junho com 30 nós diariamente e termina em janeiro com ventos de 20 nós.
Surf: As ondas na praia do Ronco do Mar quebram sobre uma bancada de pedra (point break). São “direitas” longas que propiciam a realização de diversas e os mais variados tipos de manobras. Com ondulações maiores, apresenta tubos largos e cumpridos. Outro predicado é que os atletas surfam bem próximos da areia, o que faz do local um palco perfeito para o público acompanhar a performance dos competidores. Isso sem falar na água quente e no clima tropical. Paracuru é especialmente conhecido pelos seus breakpoints de direitas perfeitas e extensas ao centro. As primeiras ondas começam em outubro e terminam em maio. Encontrará breakpoints, beachpoints e reefpoints, o que a torna a melhor zona para praticar surf no Ceará.
Windsurf: Cada vez mais windsurfistas descobrem Paracuru como excelente spot graças a seus constantes ventos fortes e grandes ondas. Paracuru é um lugar perfeito para aprender a fazer windsurfe. Um esporte que se estendeu desde o seu nascimento, há cerca de 30 anos, por todos os cantos do mundo onde existem boas condições para sua prática. O Brasil é um desses locais, pois irá encontrar muito sol, águas cálidas, vento e ondas.
windsurf na praia de paracuru
Fazenda Laguna Paracuru
Visite uma fazenda de camarão ou búfalo: Paracuru possui inúmeras atividades relacionadas a produção de alimentos bem interessantes para conhecer de perto, como fazendas de criação de camarão, criação de peixes em currais, algumas tradicionais casas de farinha ou fazendas de búfalos onde é produzido o exclusivo queijo de búfala.
A corrida do camarão no Nordeste começou há cerca de quatro anos. Foi um crescimento meteórico. O Brasil tinha apenas 20 fazendas de camarão em 1985. Em 2003, havia 905 fazendas. A área cultivada era de 6.250 hectares em 2000 e saltou para 14.800 em 2003. O camarão ultrapassou a fruticultura como atividade mais importante do Nordeste, perdendo apenas para o cultivo de cana-de-açúcar. Entre 1999 e 2004, a criação de camarão faturou R$ 778 milhões no Brasil, e 90% veio do Nordeste.
Assim mesmo, o Ceará é o maior distribuidor de matéria genética de búfalos das Américas. Não é à toa que o Estado vem se destacando, a cada dia, no mercado internacional. São 20 criadores cearenses que mantêm um plantel de dois mil animais. Um deles é Nelson Prado, da Fazenda Laguna, em Paracuru (Fazenda Laguna – Paracuru – (85) 3344-2145 / (85) 9102-8268 / (85) 9181-5876 ). Sabor diferenciado, baixo teor de gordura e maior quantidade cálcio em relação ao produto bovino são os principais atrativos do queijo de búfala, que vem ganhando espaço no mercado.
Fazenda leite de búfala em Paracuru

Praza dos eventos - Paracuru

 
Canoa QuebradaCumbucoGuaramirangaJericoacoaraUbajaraMorro BrancoTaiba
 

Web Contents

Fortaleza
©2010-2013 - Todos os direitos reservados Portal Paracuru - Ceará - Brasil